No calor do combate, na hora da luta, na hora do luto,escolhemos um suporte musical forte,mas expressivo, mobilizador, "moralizador" de atitudes cívicas activas, como as práticas activas de que tanto gostamos.
Aqui vai : "Direito ao deserto"
Ajudem-se
Ó carneirada mole
Levantem os cornos da
Palha
Os vossos pastores
São os vossos carrascos
E se fogem ao cão
Têm o lobo à vossa espera
Ai quem é
Quem me ajuda
Dá-me a mão
Dá-me ajuda
Ai quem é
Quem me ajuda
Triste sina
De quem se julga mais fraco
A vossa sina
Ó carneirada mole
Ajudem-se
Ajudem-se
Não tenho medo do lobo
Nem paciência p'ro teu
Pastor
Ovelha negra
Carneiro preto
Eu vou direito ao deserto
letra: Tim
música: Xutos & Pontapés
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
é paá
No tempo do Salazar, todos sabámos com que contar, as regras estavam definidas, a ditadura era oficial e consagrada na Constituição.
hoje, a coberto da Democracia moralizante, estamos todos num big-brother, espiados, mas com autorização para manifestos, só que, claramente filtrados pelo novo modo, baseado no choque tecnológico de um Index, censura e repressão velada....Gvz
UMA ATITUDE SE IMPÕE -
Os que lutam
"Há aqueles que lutam um dia; e por isso são bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis."
Bertold Brecht
"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Bertolt Brecht (1898-1956)
Ontem fomos muitíssimos descer a Av da Liberdade para mnifestarmos um coro uníssono: não à consideração de "badalhocos", relativamente ao considerado pelo poder aos Profs deste país....
"Cego é aquele ou aquela que não quer ver...."
E parece mesmo que há cegos a mais neste país!!!!
E os "autistas" não identificados como tal, melhor, os que o são no âmbito da conotação da palava e da ideia, os poderosos que continuam a querer teimar que somente eles são os detentores da verdade, mesmo sem viverem o dia a dia das escolas....????Teimam em dizer NÃO, será que uma ditadura não se inicia assim???? Com a tal teima obsessiva, de que o lado racional e certo se centra numa mente brilhante, que não quer escutar os outros.....Que pena ver ir tudo por água a baixo, melhor, reeiniciarmos um outro repetitivo ciclo de aperto do "gasganete" ao Zé Povo, aquele que afinal não acumula cargos, nem préstimo, nem se passeia de carros blindados, de alta cilindrada, nem brilham em "trajos de luzes", nem usufruem de reformas políticas aos 50 anos...São os tais que entram ao som de 1 campaínha, rodam massas humanas, fazem teatros dentro de 4 paredes, com esforço, pois o público não bate palmas, mas sabem tantas vezes apupar, ou interromper o deempenho do papel...ah e há que os domesticar, melhor, educar e fazer com que nos oiçam e aprendam o nosso papel...
Como se faz para ocupar um posto desses?????
Desabafos.....E vivam as almas que ontem desfilaram e cantaram o hino!!!!
Guiga
E para finalizar a verborreia:
"ACREDITAR EM ALGO E NÃO o VIVER é DESONESTO"
Disse Gandhi
Enviar um comentário